Secretaria de Assistência Social
Itambé marca presença no encontro do Colegiado Estadual de Gestores de Assistência Social
26/09/2017

Quando o assunto é a defesa e o fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), a secretária de Assistência Social, Norma Gama, não mede esforços para levantar esta bandeira em nome do município de Itambé.

Por isso, na última segunda-feira (25), a gestora da pasta municipal esteve no encontro do Colegiado Estadual de Gestores de Assistência Social (Coegemas-BA), realizado em Salvador. O objetivo principal da reunião foi discutir o Orçamento Federal para o SUAS 2018.

No encontro, Norma Gama esteve em contato com o deputado estadual Rosemberg Pinto, com gestores da Assistência de outros municípios e representantes de vários órgãos, permitindo dessa forma uma importante troca de experiências.

Para a secretária, o encontro foi bastante positivo e viabilizou debates importantes, sobretudo, em relação aos cortes do orçamento da Assistência Social previstos para o próximo ano.

“O SUAS operacionaliza a oferta de serviços à população que vive em situação de pobreza, extrema pobreza e de desproteção social, e nós, gestores da Assistência, juntamente com os órgãos de defesa, não podemos permitir que essa parte da população seja prejudicada com a atual política financeira do país. A união de esforços, como foi defendida neste encontro, será fundamental para os municípios neste momento”, destacou a secretária.

Autor: ASCOM/PMI