Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Assistência Social
Itambé marca presença no encontro do Colegiado Estadual de Gestores de Assistência Social
26/09/2017

Quando o assunto é a defesa e o fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), a secretária de Assistência Social, Norma Gama, não mede esforços para levantar esta bandeira em nome do município de Itambé.

Por isso, na última segunda-feira (25), a gestora da pasta municipal esteve no encontro do Colegiado Estadual de Gestores de Assistência Social (Coegemas-BA), realizado em Salvador. O objetivo principal da reunião foi discutir o Orçamento Federal para o SUAS 2018.

No encontro, Norma Gama esteve em contato com o deputado estadual Rosemberg Pinto, com gestores da Assistência de outros municípios e representantes de vários órgãos, permitindo dessa forma uma importante troca de experiências.

 Para a secretária, o encontro foi bastante positivo e viabilizou debates importantes, sobretudo, em relação aos cortes do orçamento da Assistência Social previstos para o próximo ano.

“O SUAS operacionaliza a oferta de serviços à população que vive em situação de pobreza, extrema pobreza e de desproteção social, e nós, gestores da Assistência, juntamente com os órgãos de defesa, não podemos permitir que essa parte da população seja prejudicada com a atual política financeira do país. A união de esforços, como foi defendida neste encontro, será fundamental para os municípios neste momento”, destacou a secretária.



Autor: ASCOM/PMI