Secretaria de Assistência Social
ITAMBÉ MOBILIZA SOCIEDADE EM GRANDE CAMINHADA E DÁ EXEMPLO DE COMPROMISSO COM A PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
31/05/2019

Quanto mais carinho, mais proteção. Quanto mais responsabilidade, mais segurança.

Mais uma vez, o município de Itambé deu um exemplo de compromisso com a infância e a juventude. Uma multidão foi às ruas e mostrou que, com a união de todos, é possível combater a violência sexual contra crianças e adolescentes.

A Caminhada do Projeto “Vamos fazer bonito juntos?”, alusiva ao Dia de Combate, o 18 de Maio, foi realizada na manhã dessa sexta-feira (31), reunindo estudantes, professores, representantes do poder público e de toda sociedade.

Organizada pela Secretaria de Assistência Social, através da Proteção Social Especial e Básica, em parceria com a Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde, a iniciativa também contou com a importante adesão do CMDCA, Conselho Tutelar, CREAS, de todas as Escolas e das unidades do CRAS.

Para o prefeito Eduardo Gama, o município assumiu um compromisso e vem lutando pelo fortalecimento dos direitos e pela proteção da infância e da adolescência. “Parabéns, Itambé. Levantar essa bandeira é estar comprometido em oferecer um futuro melhor e sem violência. Precisamos proteger nossas crianças”, afirmou o prefeito.

A caminhada foi acompanhada pela secretária de Assistência Social, Leticia Chiachio, pela secretária de Educação Alecciene Gusmão, pela secretária de Saúde Norma Gama, além de gestores escolares, coordenadores municipais e todas as equipes das Secretarias Municipais.

Ascom/PMI