Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Assistência Social
Itambé participa de Seminário sobre a Primeira Infância e reforça a atuação do Programa Criança Feliz
13/04/2018

 

 

Com o objetivo de discutir e avaliar o papel das famílias no desenvolvimento infantil, a Superintendência de Assistência Social da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) promoveu nos dias 10 e 11 de abril, em Salvador, o Seminário Diálogos sobre a Primeira Infância.

 

Dentro desse contexto, para fortalecer as ações do Programa Criança Feliz em Itambé, o Município marcou presença no encontro através da equipe da Secretaria de Assistência Social, representada pela Secretária Interina, Nágila Mattos; pela Coordenadora da Vigilância Socioassistencial, Carla Gusmão; pela Supervisora do Programa Criança Feliz, pela Zoriney Ribeiro; e pela Psicóloga, Mariana Agra.

 

O seminário contou com a participação de profissionais da Assistência Social de 415 municípios da Bahia. Foram mais de 1.000 participantes nos dois dias de evento, que reuniu secretários municipais e técnicos da área, discutindo questões envolvendo a Primeira Infância e qualificando a oferta do programa no Sistema Único de Assistência Social.

 

A Primeira Infância materializa a participação no Programa Criança Feliz, criado pelo Governo Federal em 2016. Desde a adesão ao Programa no ano passado, o Município de Itambé vem colocando em prática com êxito todas as propostas voltadas para a promoção do desenvolvimento integral infantil.

 

O Programa é coordenado pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) e articula ações das Políticas de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura, Direitos Humanos e Direitos das Crianças e dos Adolescentes, dentre outras.

 

ASCOM/PMI



Autor: