Secretaria de Assistência Social
ITAMBÉ PROMOVE AMPLA AÇÃO ALUSIVA AO 18 DE MAIO E DÁ EXEMPLO DE COMPROMISSO COM A PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
20/05/2019

Itambé abraçou a luta contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Na manhã do último sábado, a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria de Assistência Social, realizou uma ampla mobilização alusiva ao 18 de maio, o Dia Nacional de Combate.

A ação, que fez parte do Projeto “Faça Bonito”, foi marcada por uma panfletagem na Praça San Filli e uma Blitz Educativa na BA-263, que promoveu a conscientização de motoristas, motociclistas e pedestres.

O envolvimento de toda equipe da Secretaria, por meio do Creas, Proteção Social Especial, Proteção Social Básica, Conselho Tutelar e a adesão da comunidade foram fundamentais para o sucesso da ação.

O momento foi acompanhado de perto pelo prefeito Eduardo Gama, pela secretária de Assistência Social Letícia Chiachio, pela subsecretária Nágila Mattos, pela primeira-dama e secretária de Saúde Norma Gama, pela coordenadora da PSE Jislane Brito, entre outros representantes dos órgãos de proteção.

De acordo com o prefeito Eduardo Gama o projeto tem como objetivo chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema. “Queremos convocar todos: família, escola, sociedade civil e poder público. Precisamos do apoio de cada um neste enfrentamento, para promover o desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida”, afirmou o prefeito.

As atividades do Projeto “Faça Bonito” serão concluídas no dia 31 de maio através de uma grande Caminhada pelas ruas de Itambé, com a participação da comunidade, representantes do poder, escolas, instituições e comércio.

Ascom/PMI