Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria Municipal de Saúde
ITAMBÉ REALIZA MOBILIZAÇÃO ALUSIVA AO DEZEMBRO VERMELHO E AMPLIA A CONSCIENTIZAÇÃO NO COMBATE À AIDS
06/12/2019

Dezembro é o mês de conscientização sobre a prevenção à Aids e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). E, para sensibilizar a população, o município de Itambé realizou, durante essa semana, uma mobilização no Centro de Saúde Coriolano José Fagundes e na Unidade de Saúde de São José do Colônia.

 

Aberto a toda população, a programação foi proposta pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com os profissionais das unidades e Vigilância Epidemiológica do Município.

 

Durante o evento, foram oferecidos gratuitamente testes rápidos de HIV, hepatite e sífilis. Além disso, a equipe estava empenhada para promover orientações e tirar todas as dúvidas da comunidade.

 

Conforme a secretária de saúde, Norma Gama, a ação teve o objetivo de alertar e também divulgar os serviços e exames oferecidos nas Unidades de Saúde que ajudam na detecção de doenças sexualmente transmissíveis.

 

Ainda de acordo com a secretária, o teste rápido dura poucos minutos e é totalmente sigiloso. “Recentemente o município capacitou os profissionais para oferecer o teste em todas as unidades de forma eficiente e gratuita à toda população. O diagnóstico precoce é fundamental para que o paciente comece o seu tratamento no momento certo e tenha uma melhor qualidade de vida”, informou.

 

A Campanha

Instituído no Brasil em 2017, através da lei federal nº 13.504, o Dezembro Vermelho tem o propósito de chamar atenção para as medidas de prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com HIV. A escolha do mês foi em função do Dia Mundial contra a AIDS, celebrado no mundo inteiro em 1º de Dezembro.

 

ASCOM/PMI



Autor: