Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Assistência Social
ITAMBÉ TERÁ CASA DE ACOLHIMENTO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES. PREFEITO E TÉCNICOS DO ESTADO JÁ REALIZARAM VISTORIA
25/04/2019

 

A gestão municipal do prefeito Eduardo Gama avança na área Social e em breve estará entregando à população a Casa de Acolhimento para Crianças e Adolescentes. Itambé está entre os sete municípios baianos contemplados com o serviço regionalizado.

 

O espaço já foi completamente montado pela Prefeitura. Na última terça (23), o prefeito esteve, juntamente com técnicos da Superintendência Estadual de Assistência Social (SAS), vistoriando a unidade. Um local amplo e agradável, com toda estrutura necessária ao acolhimento e desenvolvimento das atividades socioeducativas.

 

De acordo com o prefeito, a Casa de Acolhimento terá capacidade para 20 vagas e o público-alvo são crianças e adolescentes com até 21 anos de idade. A unidade vai atender Itambé – município sede da Regionalização do Serviço de Acolhimento – e terá mais três municípios vinculados – Barra do Choça, Macarani e Encruzilhada.

 

Conforme a Proteção Social Especial, será oferecido acolhimento provisório para crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva, prevista do Estatuto da Criança e do Adolescente, em função de abandono ou cujos responsáveis estejam temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção, até que seja viabilizado o retorno ao convívio familiar.

 

O serviço contará ainda com uma equipe profissional altamente qualificada composta por coordenador, equipe técnica, educadores, cuidadores e auxiliares. Além disso, o espaço vai oferecer amplos quartos, sala de estar, sala de jantar, ambiente para estudo, cozinha, banheiros, varanda e sala administrativa.  

 

 

Articulação Município/Estado

 

Na última quarta-feira (24), representantes da Secretaria de Assistência Social participaram de uma reunião com a equipe técnica da Coordenação de Proteção Social Especial do Estado da Bahia.

 

O encontro teve como objetivo articular as ações que serão colocadas em prática visando o funcionamento do espaço, como também sanar todas dúvidas sobre a operacionalização dos serviços.

 

Entre os presentes estava a secretária de Assistência Social Letícia Chiachio, a subsecretária de Assistência Social Nágila Mattos, a técnica de referência da PSE do estado Ivana Luna, a analista técnica da SAS Euvita Martins, a coordenadora da PSE do Município Jislane Brito, a coordenadora da PSB Semirames Gusmão, além de membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

 

O Serviço Regionalizado de Acolhimento para Crianças e Adolescentes está sendo viabilizado mediante uma parceria entre a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria de Assistência Social, e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).

 

 

Ascom/PMI



Autor: