Secretaria de Assistência Social
ITAMBÉ VAI REALIZAR A I CAPACITAÇÃO PARA OS PROFISSIONAIS DO ABRIGO JOSEFINA FERRAZ
19/09/2018

A Prefeitura de Itambé, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, dá mais um importante passo na área da Atenção ao Idoso e promove a I Capacitação para os Profissionais do Abrigo Josefina Ferraz.

Uma ação inédita no Município que vai reforçar o carinho e a assistência aos moradores da Unidade Municipal de Acolhimento.

Organizado pela Proteção Social Especial (PSE), o evento será realizado na próxima sexta-feira (21), a partir das 8:00 horas, no Espaço de Eventos do Matheuzão e terá como tema principal “Quem cuida precisa de cuidado”.

Conforme a coordenadora da PSE, Jislane Brito, as palestras serão ministradas por renomados profissionais da área da Saúde e da Assistência Social, que estarão abordando assuntos como: “A Saúde do idoso: Desafios do envelhecimento”; “O papel e as responsabilidades do cuidador do idoso”; “Noções de primeiros socorros”; “Quem cuida do cuidador?”; e “Qualidade de vida e violência contra o idoso”.

O objetivo da Capacitação é proporcionar aos profissionais conhecimentos e técnicas socioeducacionais para o desempenho de suas atividades junto aos beneficiários, além de ampliar a visão das políticas públicas destinadas ao cidadão idoso.