Habitação
Mais uma etapa cumprida: 67 famílias do Jardim Vitória receberam os títulos de posse dos seus terrenos
30/04/2018

O sonho de 67 famílias do Jardim Vitória se tornou realidade. Na última sexta-feira (27), o prefeito municipal de Itambé, Eduardo Gama, entregou a segunda etapa dos títulos de propriedade para moradores do loteamento. A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a participação de várias autoridades.

Além do prefeito, o encontro foi acompanhado pelo deputado estadual, Leur Lomanto Júnior; pelos vereadores Sivaldo (Ceçula) Abreu, Eildo (Chau) Pereira, Daniel Silva e Rodrigo (Xirrit) Araújo; além dos secretários municipais de Finanças Arnaldo Neto; de Saúde, Norma Gama; de Educação, Alecciene Gusmão; de Assistência Social, Letícia Chiachio; e do diretor de Tributos, Jaime Moreira.

Durante a programação, o prefeito Eduardo Gama não escondeu a alegria e afirmou que o sentimento é de dever cumprido. “Estamos desempenhando o nosso papel e trabalhando com afinco. Hoje comemoramos um novo marco do avanço deste projeto que visa titularizar os terrenos do Jardim Vitória, o que vai trazer mais tranquilidade aos moradores”, disse o prefeito, destacando que o Governo está lutando para levar outros benefícios à localidade. “Desde o ano passado, estamos trabalho pelo bairro, resgatado obras e promovendo melhorias ao povo”, afirmou.

Ao compartilhar o momento com as famílias beneficiadas, o deputado Leur Lomanto Júnior, ressaltou o significado da ação: “É uma iniciativa que dignifica as pessoas que sonhavam com a oportunidade de ter seu terreno próprio. Estou muito feliz em estar compartilhando esse momento ao lado do prefeito Eduardo Gama que tem se esforçado muito e vem fazendo um excelente trabalho pela cidade”, ressaltou.

Durante o encontro, um dos moradores contemplados, José Airton dos Santos, agradeceu ao Governo e destacou a importância da conquista: “É uma felicidade muito grande não só para mim, mas para todos os moradores que tiveram o privilégio de receber esse título que nos garante o direito de posse. Agradeço ao prefeito Eduardo Gama e sua equipe. É um grande avanço para nós moradores”.

Da mesma forma, o morador Willian Moreira afirmou que o terreno regularizado é um conquista que lhe impulsiona para novos desafios. “Estou muito orgulhoso e feliz, porque é uma satisfação para um jovem de 22 anos, que vai recomeçar os estudos agora, já possuir a titularidade de seu terreno. É um sonho realizado”, comemorou o morador.

Com esta iniciativa de regularização fundiária que vem sendo promovida pela Prefeitura desde o ano passado, através do Departamento Municipal de Tributos, os moradores contemplados passam a ter a posse definitiva de seus terrenos, com seu endereço registrado, o que oferece segurança e tranquilidade a todos.