Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Cultura
MOSTRA DE ARTES INTEGRADAS EXPÔS A DIVERSIDADE E A EXPRESSIVIDADE DO COTIDIANO CULTURAL DE ITAMBÉ
29/05/2019

Com o propósito de divulgar a diversidade artística tão forte e presente no cotidiano da cidade de Itambé, o Grupo Artes Cênicas promoveu na AABB, no último sábado e domingo, 25 e 26 de maio, a Mostra de Artes Integradas (MAI).

 

Durante dois dias, o evento apresentou trabalhos impecáveis em áreas diversas, passando pelo teatro, música, dança, literatura, poesia, artesanato, fotografia, maquiagem, cyberart, escultura, moda, pintura, audiovisual, capoeira, artes marciais, desenho, grafite, artes plásticas e gastronomia.

 

O evento foi aberto na tarde de sábado, com a realização de exposições, performances, exibições de filme brasileiro, desfile de moda, grupos de dança, de música, e outras atividades.

 

No domingo, foi realizado workshop, ciclo de palestras, curso de fotografia, oficina teatral, além do espetáculo “Onde vida e arte se encontram”, produzido pelo Grupo Artes Cênicas e Grupo Retalhos Teatrais. Um momento ímpar que fechou com êxito toda programação.

 

Para o professor, ator e diretor do Grupo Artes Cênicas, Mateus Cerqueira, grande idealizador a Mostra de Artes Integradas, o encontro propôs, de forma inteligente e direta, uma possibilidade de acesso e discussão sobre temas ligados ao cotidiano cultural da cidade, pelo o viés da arte.

 

“A ideia foi realizar um evento plural com uma diversidade de ações e uma pegada de causar impacto social, onde a ocupação do espaço urbano pelo público e pelo artista se fez real, nas suas mais diversas expressões”, destacou o diretor.

 

 

Ascom/PMI



Autor: