Secretaria de Assistência Social
MUNICÍPIO DE ITAMBÉ ABRE PROCESSO DE ESCOLHA UNIFICADO PARA CONSELHEIROS TUTELARES
08/05/2019

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) do município de Itambé abriu Processo de Escolha Unificado para os membros do Conselho Tutelar - Quadriênio 2020/2024.

O edital foi publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (08). As inscrições estarão abertas de 09 a 22 de maio, na Secretaria Municipal de Assistência Social, no horário das 8h30 às 13h00.

O candidato deverá apresentar no ato de inscrição para o Teste de Conhecimentos, documento de identidade ou documento oficial com foto; encaminhar à Comissão Especial o Requerimento e a Declaração assinada, informando que possui os requisitos previstos no Edital e o comprovante do pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 25,00.

Entre os requisitos para concorrer a uma vaga está idade mínima de 21 anos na data da Posse; ter residência e domicílio no município há pelo menos dois anos, na data da inscrição; ser eleitor do município há pelo menos um ano; ter Ensino Médio completo; obter aprovação no Teste de Conhecimentos promovido pela Comissão Especial; ter experiência comprovada de no mínimo dois anos com trabalho na área da Infância e Adolescência; entre outros requisitos previstos no edital.

O Processo de Escolha visa o preenchimento de 05 vagas para membros titulares e 05 vagas para suplentes. Conforme o edital, os Conselheiros Tutelares exercerão suas atividades com dedicação exclusiva em jornada de 40 horas semanais e em regime de plantão.

O Processo será composto por sete etapas, coordenadas pela Comissão Especial, acompanhada pelo CMDCA e fiscalizada pelo Ministério Público.  Primeira etapa: Inscrições; Segunda etapa: Teste de Conhecimento/Prova; Terceira etapa: Entrega da Documentação; Quarta etapa: Dia do Processo de Escolha/Eleição; Quinta etapa: Formação Inicial; Sexta etapa: Diplomação; Sétima etapa: Posse.

Outras informações podem ser obtidas na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social ou através do Edital publicado no Site Oficial do Município no endereço www.itambe.ba.gov.br.

Ascom/PMI