Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria Municipal de Saúde
MUNICÍPIO DE ITAMBÉ INICIA NESTA QUARTA (10) A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE
09/04/2019

 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa nesta quarta-feira (10) em todo o país e segue até o dia 31 de maio. Em Itambé, a Secretaria Municipal de Saúde já está mobilizando suas equipes para dar início à ação em todas as Unidades de Saúde.

 

De acordo com a Coordenação Municipal de Imunização, a campanha este ano foi antecipada em cerca de 15 dias em relação aos anos anteriores. Nesta primeira fase, serão priorizadas crianças com idade entre 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto).

 

A partir de 22 de abril, todo o público-alvo da campanha poderá receber a dose, incluindo trabalhadores da saúde, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com condições clínicas especiais, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e povos indígenas. O Dia D está marcado para 04 de maio.

 

A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente o vírus da gripe. A meta é imunizar pelo menos 90% dos grupos elegíveis para vacinação.

 

 

 

Ascom/PMI



Autor: