MUNICÍPIO DE ITAMBÉ SUPERA A META DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE
26/06/2018

Após intensa mobilização das equipes da Secretaria de Saúde, o município de Itambé superou a meta de vacinação proposta pelo Ministério da Saúde na Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza), realizada entre os dias 23 de abril e 22 de junho.

Conforme a Vigilância Epidemiológica do Município, a meta era vacinar pelo menos 90% dos grupos prioritários para a vacinação, mas o município ultrapassou os números indicados pelo Ministério da Saúde e atingiu a cobertura vacinal de 90,09% do público alvo.

Segundo os dados divulgados, a determinação era vacinar no município de Itambé 4.857 pessoas, no entanto no período da Campanha 5.391 pessoas foram imunizadas.

“O resultado satisfatório se deve ao empenho das nossas Equipes de Saúde e, sobretudo ao apoio da comunidade que atendeu ao nosso chamado. Agradecemos a cada profissional pela dedicação e à população que entendeu a importância da Campanha e fez a sua parte”, destacou a secretária de Saúde Norma Gama.