Segurança Pública
NENHUMA OCORRÊNCIA REGISTRADA: REFORÇADO ESQUEMA DE SEGURANÇA GARANTIU TOTAL TRANQUILIDADE NO SÃO JOÃO DE ITAMBÉ
26/06/2018

Entre os dias 21 e 24 de junho, o São João de Itambé, realizado na Praça San Filli, se destacou pela organização e ampla estrutura montada pela Prefeitura Municipal. Tudo foi pensado nos mínimos detalhes para receber muito bem os moradores e visitantes, e para garantir a tranquilidade do evento.

Durante as quatro noites de festa, o estratégico esquema de segurança montado no circuito do evento, como também o trabalho desenvolvido nas vias públicas de toda cidade, contou com uma logística reforçada pelas equipes da Guarda Civil Municipal, contando com a atuação do Núcleo de Inteligência, Planejamento e Estatística (NIPE); da Polícia Militar, sob o comando do Subtenente Netércio Nery; da CIPE Sudoeste (Antiga Caesg); e da Policia Civil.

Conforme o comandante da Guarda Civil Municipal, CMT Gilberto Leite, no período festivo deste ano não houve qualquer registro de ocorrência. Segundo o comandante, foi garantido, por noite, o reforço de 40 policiais e mais dez seguranças particulares, responsáveis pelas revistas com detectores de metais na entrada do circuito.

Ainda de acordo com CMT Gilberto Leite, além do policiamento preventivo e ostensivo nas imediações do circuito, os policiais da CIPE Sudoeste efetuaram rondas ostensivas no entorno da cidade, com a ação de revista e abordagem.

“A Operação São João começou antes mesmo do início da programação festiva. Foi uma semana de trabalho ostensivo realizado em toda cidade, exatamente para inibir atuação de criminosos no período de festa. Além disso, tivemos o suporte fundamental do Município, através do prefeito Eduardo Gama que não mediu esforços para que as ações fossem perfeitamente executadas. E o resultado desse trabalho em equipe altamente comprometido foi cem por cento positivo”, avaliou o comandante da Guarda Civil Municipal.