Obras e Infraestrutura
Obras de pavimentação asfáltica avançam nos quatro cantos de Itambé
22/09/2022

A maior obra de pavimentação asfáltica de todos os tempos avança por toda sede do município de Itambé. O investimento, que contempla um total de trinta ruas de diferentes bairros, está sendo executado através de recursos próprios e de convênios celebrados com o Governo do Estado.

As frentes de serviços não param e já concluíram 100% das seguintes vias:  Avenida Minas Gerais, no Bairro Sidney Almeida; Rua Sebastião Soares de Oliveira, no Bairro Humberto Lopes; Ruas João Mangabeira, Castro Alves, Edvaldo Flores e trechos das Ruas Lauro de Freitas e Benjamin Constant, no Centro; Ruas Roque Pereira dos Santos, José Campos Rocha, Roberto Santos, Trecho da Rua Edmundo Santos e Ruas J e M, todas localizadas no Bairro Durvalina Andrade.

Entre as vias, cujos trabalhos seguem em fase de conclusão, estão as Ruas Alfredo Pires, no Centro da cidade, e Dr. Manoel Novais, no Bairro Bela Vista. Já as vias em fase inicial das obras, com reperfilamento e aplicação da primeira camada, são: Ruas Lauro de Freitas, Josefina Ferraz, Rua Gercino Coelho, Trechos das Ruas Pastor Geraldo, José Leandro e Otávio Mangabeira, todas no Centro; além da Rua Edward Carvalho e Trechos da Rua Alterives Maciel, no Bela Vista; Avenidas Goiás e Piauí, e trechos das Avenidas Itapetinga, Vitória da Conquista, Macarani, Espírito Santo e Pernambuco, no Bairro Sidney Almeida.

De acordo com o prefeito Candinho Araújo, o asfaltamento representa uma conquista histórica e significa um grande avanço para Itambé. “A pavimentação asfáltica das ruas chegou não apenas para impactar diretamente na qualidade de vida da população, como também para colaborar com a organização e a valorização de toda cidade. Agradeço ao Governo do Estado, através do empenho do Governador Rui Costa e do deputado federal José Nunes”, destacou o prefeito.