Educação
OFERTA DE ENSINO NO CEGV FOI TEMA DE AUDIÊNCIA ENTRE O PREFEITO DE ITAMBÉ E O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO ESTADO
16/07/2019

Dando seguimento ao importante processo de discussão e avaliação, que resultou na continuidade dos trabalhos do Colégio Estadual Gilberto Viana (CEGV) no município de Itambé, na última segunda-feira (15) o prefeito Eduardo Gama esteve novamente em audiência com o secretário estadual de Educação Jerônimo Rodrigues.

O encontro aconteceu em Salvador, a sede da Secretaria de Educação do Estado (SEC), e também contou com a participação do chefe de Gabinete da SEC, Cézar Lisboa; do diretor do Núcleo Territorial de Educação (NTE-08), Alécio Chaves; do Padre Alessandro Mendonça; da secretária municipal de Educação, Alecciene Gusmão; da chefe de Gabinete do deputado estadual Rosenberg Pinto, Aldinha; e do vereador Ceçula Abreu.

De acordo com o prefeito Eduardo, as discussões reafirmaram o fortalecimento do foco educacional do CEGV voltado a uma ação muito mais elaborada para oferecer o Ensino Profissionalizante e o Ensino Superior. Ainda conforme o prefeito, o próximo passo é a escolha dos cursos que serão ofertados pela instituição.

“Tudo está sendo muito bem planejado, sobretudo, com a participação das principais autoridades da área educacional do Estado. Isso demonstra a preocupação e o engajamento das esferas governamentais com a Educação de Itambé. A permanência do CEGV já está concretizada e o fortalecimento do seu ensino é um compromisso de todos nós. Ainda temos muito trabalho pela frente”, declarou o prefeito de Itambé.

Ascom/PMI