Saúde
Palestra na UBS Felipe Achy reforça as ações em Saúde Reprodutiva e Planejamento Familiar
22/03/2018

Com objetivo de facilitar o acesso dos moradores da área de abrangência da Unidade de Saúde (UBS) Felipe Achy ao Programa de Planejamento Familiar e às informações sobre Saúde Reprodutiva, na última quarta-feira (21) a Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe de saúde da localidade, promoveu uma importante palestra, com o acompanhamento do enfermeiro Ângelo.

Na oportunidade, as participantes conheceram os métodos contraceptivos oferecidos pelo SUS e tiveram orientações sobre os cuidados com a saúde reprodutiva, sobretudo, em relação à importância da realização periódica de exames preventivos e da avaliação médica.

Oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o Planejamento Familiar é um conjunto de ações que auxiliam as pessoas que pretendem ter filhos e também as quem preferem adiar o crescimento da família.

Conforme a secretária de Saúde, Norma Gama, por meio do Planejamento Familiar, o SUS oferece métodos contraceptivos, como pílulas, preservativos, Dispositivo Intra-uterino (DIU) e métodos definitivos. “É importante que as famílias tenham essas informações e saibam que o acesso aos métodos contraceptivos é fácil e gratuito”, informou a secretária.