Secretaria de Assistência Social
PALESTRA PROMOVIDA PELO CREAS DE ITAMBÉ REFORÇA O COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
27/11/2019

Levantar a bandeira do combate à violência contra a mulher.

Com esse propósito, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), promoveu na última terça-feira (26) uma palestra alusiva ao Dia Internacional da Não-violência contra a Mulher, lembrado em 25 de novembro.

O encontro reuniu o público feminino atendido pelo CREAS e contou com a participação da delegada Dra. Laíz Testa, representantes do Ministério Público e profissionais da Proteção Social Especial.

Durante a apresentação, além de alertar sobre os tipos de abuso sofrido pelas mulheres, a palestrante também falou sobre os caminhos para realizar a denúncia, destacando as medidas protetivas que garantem a segurança das vítimas.

Para a coordenadora do CREAS, Eleni Brito, o encontro foi uma oportunidade para orientar e refletir sobre as conquistas e os desafios atuais na defesa dos direitos da mulher.

Ascom/PMI