Estradas e Rodagens
Parceria entre os Municípios de Itambé e Itororó recupera estradas que dão acesso à São José do Colônia
11/04/2018

Com o objetivo de ampliar os trabalhos de recuperação e manutenção das estradas que cortam a zona rural e os distritos, a Prefeitura de Itambé, em uma parceria firmada com a Prefeitura de Itororó, está atualmente promovendo a recuperação das estradas que ligam o Distrito de São José do Colônia à cidade de Itororó, à região do Macuco Garimpo e à região do Colônia.

Conforme o administrador do Distrito, Domingos Freitas, a equipe tem realizado um trabalho criterioso nas estradas vicinais, onde vem sendo feito os serviços necessários para mantê-las em perfeitas condições de trafegabilidade, com prioridade para a recuperação dos trechos com maior dificuldade de acessibilidade.

De acordo com o prefeito Eduardo Gama, a parceria com o município de Itororó tem sido de suma importância para o desenvolvimento dos trabalhos nesta região. "Melhorar a estrutura das estradas vicinais é uma das prioridades do nosso Governo, porém os desafios são enormes. Como o Distrito de São José está localizado numa região mais distante da sede, a parceria com o Município de Itororó tem sido fundamental”, avaliou o prefeito.

Ainda conforme Eduardo, a Prefeitura de Itambé, através do Departamento de Estradas e Rodagens, não tem medido esforços, mesmo diante das dificuldades, para promover investimentos nas estradas que cortam outras regiões rurais. “A ação tem o objetivo de melhorar o acesso às localidades do interior, trazendo mais segurança e qualidade de vida para o homem do campo” afirmou.