Secretaria de Assistência Social
PASSEIO ESPECIAL, ORGANIZADO PELA ASSISTÊNCIA SOCIAL, MARCOU AS COMEMORAÇÕES DO DIA DO IDOSO EM ITAMBÉ
03/10/2018

Celebrado mundialmente no dia 1º de Outubro, o Dia do Idoso foi marcado em Itambé por uma linda e acolhedora programação.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na última terça-feira (02), um passeio especial com o Grupo da Terceira Idade atendido nos equipamentos sociais e com os moradores do Abrigo Josefina Ferraz.

Cuidadosamente organizado pela Proteção Social Básica (PSB), o encontro aconteceu em um sítio bastante agradável, próximo à cidade, e contou com várias atividades, como dinâmicas em grupo com a participação das assistentes sociais dos CRAS, palestra motivacional, momento de oração, música, dança, almoço, entre outras ações de lazer.

Conforme a coordenadora da Proteção Social Básica, Semírames Gusmão (Bia), responsável pela condução das atividades, a iniciativa teve como objetivo homenagear os idosos e promover um momento de integração, reforçando dessa forma o compromisso socioassistencial do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O momento também foi acompanhado de perto pelo prefeito Eduardo Gama; os vereadores Chau Pereira e Daniel Silva; a secretária de Assistência Social Letícia Chiachio; a secretária de Saúde Norma Gama; a subsecretária Nágila Mattos; o Pastor Firmino Júnior; o proprietário do sítio, Sebastião (Tião), que gentilmente cedeu o espaço; além de toda equipe do Social, dos CRAS e do Abrigo.

Na oportunidade, o prefeito Eduardo Gama ressaltou a importância de preservar momentos acolhedores como esse e reafirmou o comprometimento do Governo Municipal com a assistência integral ao público idoso.

“Parabéns a toda equipe pela iniciativa. É muito importante homenagear aqueles que, ao longo do tempo, cuidaram do próximo e, hoje, têm muito a nos ensinar sobre a vida. Aos nossos queridos idosos, nossa gratidão, carinho e respeito”, destacou o prefeito.