Pe. Juracy é o primeiro ser vacinado contra o Covid-19 em Itambé
19/01/2021

A primeira pessoa vacinada contra o coronavirus em Itambé foi Pe. Juracy Marden Mendes Pires, integrante do grupo da primeira fase do plano de vacinação para Covid-19.

O padre tem 82 anos e foi vacinado no Vocacionário Nossa Senhora das Divinas Vocações na tarde desta terça-feira (19).

“Já tenho cheiro e cor de Itambé. A vacina que acabei de receber é um sinal muito gentil da parte das autoridades e responsáveis”, diz o Padre Juracy.

O religioso afirma ainda que recebeu a vacina no momento exato que se inicia a festa do Padroeiro de Itambé, São Sebastião “A festa começa mesmo é nas vésperas, sempre às 16h do dia anterior. É festa de São Sebastião, é libertação e é cura!” São Sebastião é conhecido como o intercessor contra as epidemias, pestes e todas as formas de miséria.

Ex-pároco da cidade, Pe. Juracy, tem relevantes serviços religiosos, sociais e humanitários prestados ao povo de Itambé há 62 anos. É considerado um dos maiores educadores, com um trabalho marcante desenvolvido no município, sobretudo frente ao Colégio Estadual Gilberto Viana.

Em seguida foi vacinada a profissional de saúde Ercélia Batista, que desde o início da pandemia coordena a Vigilância Epidemiológica para o combate ao Covid-19 no município.

A visita especial ao Padre contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Valdeci Porto e da Enfermeira Marília Nascimento.

Saiba mais sobre as ações de combate ao Covid-19 em itambe.ba.gov.br/coronavirus