Gabinete
PREFEITO DE ITAMBÉ PARTICIPA DE AUDIÊNCIA NA SERIN E DISCUTE FORTALECIMENTO DAS ESCOLAS ESTADUAIS QUE ATUAM NO MUNICÍPIO
30/11/2018

Fortalecer o diálogo com o Governo do Estado para reforçar o atendimento à população itambeense.

Na última quinta-feira (29), o prefeito de Itambé, Eduardo Gama, foi recebido em audiência pela coordenadora executiva da Coordenação de Assuntos Federativos (Coaf), Anabel Carvalho, que representou Cibele Carvalho, secretária em exercício da Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia (Serin).

Na reunião, foi discutido o reordenamento da rede estadual de ensino. O objetivo do prefeito foi reivindicar melhorias para buscar fortalecer a atuação das escolas estaduais pertencentes ao município de Itambé, a fim de que possam receber novos investimentos e ampliar sua capacidade de atendimento aos alunos.

“Levando em conta critérios técnicos e pedagógicos, a intenção foi apresentar nossas demandas, buscando otimizar os investimentos, visando a valorização dos profissionais e melhorias na estrutura das duas unidades da Rede Estadual que existem em Itambé e suas extensões nos distritos”, afirmou o prefeito.

Também estavam presentes no encontro na Serin o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Marcos Santos; o assessor administrativo; Isaac Sales; e o assessor de Gabinete Rogaciano Nolasco.