PREFEITO EDUARDO GAMA ANUNCIA AS ATRAÇÕES DO SÃO JOÃO 2018 EM ITAMBÉ
06/06/2018

Itambé já está em clima de festa. Após o sucesso da abertura do Projeto Caravana do Forró na tarde de hoje (06), o prefeito Eduardo Gama anunciou no início desta noite, no Programa Cabana do Forró (Rádio Luz FM) as atrações que vão animar os festejos juninos da Praça San Filli.

Com o tema “Oxente, o hexa é da gente”, alusivo à Copa do Mundo, o São João vai oferecer quatro dias de festa, conforme divulgou o prefeito. A abertura vai acontecer na quinta (21) com as atrações: Beijo Apimentado, França ex-Matruz com Leite e Os Kapinguinés. No dia 22, o palco da Praça San Filli vai receber o Forró Pegada, Sela Rasgada e o grande forrozeiro Edigar Mão Branca.

No sábado (23) quem vai animar a festa é Gilvan da Paraíba, Farra da Diva e Acácio “O ferinha da Bahia”. Já, no domingo (24), o encerramento será com Lelé Bahia, o sanfoneiro Zé de Sula dos Oito Baixos e a Banda Real Furacão.

Para abrilhantar ainda mais a festa, a Praça San Filli vai receber, a partir do dia 19 de junho, várias quadrilhas juninas. A Quadrilha do Centro Educacional Gilberto Viana abre as apresentações. No dia 20, Quadrilhas da Secretaria de Educação; dia 21, Quadrilhas do Centro Educacional Enoy Ferraz Trancoso; dia 22, Quadrilha da Secretaria de Assistência Social e, no dia 23, a Quadrilha XMC. Além disso, será realizada a escolha das rainhas das Secretarias de Educação e de Assistência Social.

Paralelo ao São João da sede, uma belíssima festa vai ser realizada no distrito de Catolezinho. Conforme o prefeito, no dia 22 de junho o distrito vai receber Os Kapinguinés, Ênio Pires e Roberto Dantilly. No sábado (23), a festa será animada por Sadol, Gilvan da Paraíba, Boing e Tony Oliver. O encerramento no domingo (24) vai ficar por conta de Lelé Bahia, Ivan Alves e Bruno Brasil.

E, para animar os moradores, o comércio e a cidade já entrar no clima de São João, o Projeto Caravana do Forró segue nos dias 08, 12 e 15 junho, no bairro Felipe Achy, Catolezinho e Praça Osório Ferraz.

De acordo com o prefeito Eduardo Gama, além de promover uma programação animada e atraente, a intenção da Prefeitura é fortalecer as tradições culturais e oferecer uma festa onde a segurança, a tranquilidade e a hospitalidade dos moradores sejam o ponto forte, repetindo assim o sucesso do ano passado.