Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Economia
PREFEITURA DE ITAMBÉ EMITE DECRETO DE CONTENÇÃO DE GASTOS PARA SUPERAR CRISE PROVOCADA PELA COVID-19
30/04/2020

A Prefeitura de Itambé emitiu, nesta quinta-feira (30), um decreto dispondo algumas medidas de redução temporária de despesas. As novas determinações fazem parte de um grande esforço do Município para enfrentar a crise econômica provocada pelo novo coronavírus (Covid-19).

 

Entre as medidas publicadas está a racionalização na aquisição de materiais de consumo e de serviços; suspensão de novos contratos de locação de imóveis e suspensão de contratação de Pessoal; contingenciamento de investimentos na área de tecnologia da informação; suspensão dos projetos que impliquem aumento de despesa, salvo aqueles necessários à continuidade dos serviços administrativos.

 

Através das determinações recém-publicadas, a Prefeitura pretende fazer uma contenção de gastos para superar a queda de arrecadação prevista para os próximos meses.

 

“Com a diminuição das despesas, vamos garantir que a arrecadação seja direcionada ao pagamento de servidores e fornecedores, e ao custeio saudável para manutenção dos serviços públicos”, explicou o prefeito Eduardo Gama, completando: “Estamos nos programando para superar essa crise buscando amenizar os transtornos ou impactos à população”.

 

De acordo com o decreto, as medidas previstas têm validade inicial de 90 dias, podendo ser prorrogada por igual período, estando sua aplicação condicionada e limitada enquanto perdurar o estado de calamidade pública nacional e municipal.

 

 

Ascom/PMI



Autor: