Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Itambé garante transporte gratuito e de qualidade aos pacientes atendidos na APAE de Itapetinga
19/04/2018

Sempre priorizando o atendimento de qualidade ao cidadão, a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem garantindo o transporte contínuo, eficiente e gratuito às crianças e aos adultos atendidos na Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (APAE) do município de Itapetinga.

De acordo com a secretária de Saúde, Norma Gama, o deslocamento para a cidade vizinha acontece duas vezes por semana, com o objetivo de conduzir os pacientes ao atendimento clínico e ao tratamento de reabilitação realizados pela instituição.

Acompanhadas pelos pais ou pelo responsável, as crianças, assim como os adultos, são transportadas com todo cuidado e conforto em um veículo amplo, sob a responsabilidade do motorista da Secretaria de Saúde Flaviano Gomes. “Temos um veículo adequado para esse tipo de transporte e um profissional altamente preparado para auxiliar os pacientes e seus acompanhantes”, destacou a secretária.

Conforme a mãe de um dos pacientes, Luciene Borges, esse transporte tem sido de fundamental importância, uma vez que Itambé ainda não dispõe deste tratamento especializado que é realizado pela APAE de Itapetinga.  “Graças a Deus temos um veículo bom e um motorista responsável para conduzir os nossos filhos. Isso facilita a nossa vida”, afirmou Luciene.

Também satisfeita com os serviços prestados pelo Município, a mãe de outro paciente, Liliane Santos, pontuou as principais vantagens: “Além de oferecer conforto às nossas crianças, o transporte da Prefeitura evita que tenhamos despesas extras com passagens de ônibus”, mencionou.

Para o prefeito Eduardo Gama, o transporte dos pacientes da APAE que fazem tratamento fora é um compromisso assumido pelo Município. “Nossa intenção é sempre fortalecer a qualidade das nossas ações. A satisfação dos pais nos dá a segurança de que o serviço está sendo oferecido com qualidade e responsabilidade e isso nos deixa muito felizes”, avaliou o prefeito.