Serviços Públicos
Prefeitura de Itambé reforça ações de limpeza com mutirões por toda a cidade
22/11/2017

A Prefeitura de Itambé, por meio da Secretaria Municipal de Administração, através do Departamento Municipal de Limpeza Pública, vem promovendo um reforço nas ações de limpeza dos bairros, com a realização diária de mutirões por toda a cidade.

De acordo com o setor responsável, a atuação das equipes acontece conforme um cronograma, que vai atendendo prioritariamente às ruas mais necessitadas, até cobrir todas as regiões. Durante os mutirões, os locais contemplados recebem serviços manuais e mecanizados, entre eles, capinação, varrição, coleta de entulhos e outras ações.

O Departamento de Limpeza informou que, entre as vias que passaram recentemente pelas intervenções estão as ruas Gersino Coelho, Josefina Ferraz, Rogério Gusmão, Avenida Castro Alves e outros pontos adjacentes.

Conforme o prefeito Eduardo Gama, a intenção é continuar diariamente fortalecendo a atuação das equipes de limpeza, entretanto, para isso é importante a colaboração de todos os moradores.

“A Prefeitura está fazendo a sua parte e vamos ampliar esse trabalho cada vez mais, porém precisamos da colaboração de cada morador, como por exemplo, colocando o lixo doméstico no horário da coleta e não jogando entulho na rua. Dessa forma, a cidade e toda a comunidade saem ganhando”, destacou o prefeito.