Secretaria de Assistência Social
PREFEITURA ENTREGA KITS DE RECREAÇÃO ÀS CRIANÇAS ASSISTIDAS PELO CRIANÇA FELIZ E MATERIAL DE TRABALHO À EQUIPE
19/06/2020

Fortalecer as ações voltadas ao desenvolvimento das crianças, durante o período de pandemia, é um desafio e uma das prioridades da Prefeitura de Itambé.

Por isso na última quinta-feira (18) a Secretaria de Assistência Social realizou a distribuição de kits de recreação e atividades às crianças atendidas no Programa Criança Feliz – Primeira Infância no SUAS.

E, como as atividades serão feitas remotamente junto ao público infantil e às gestantes, todos os profissionais que atuam no programa também receberam novos materiais de trabalho, como tablets e equipamentos de proteção para auxiliar nas visitas.

Os kits contam com giz de cera, pincel, tinta, desenhos para colorir, entre outros materiais que vão fazer a alegria da criançada. Uma iniciativa fundamental para entreter, educar e ocupar o tempo dos pequenos durante o período de isolamento social.

“Um dos objetivos foi fortalecer o acolhimento a essas crianças e suas famílias, e, ao mesmo tempo, despertar a criatividade e a alegria, nesse período desafiador que estamos vivendo”, destacou o prefeito Eduardo Gama.

Criança Feliz em Itambé

Implantado em 2017 em Itambé, o Programa Criança Feliz atende gestantes e crianças de até seis anos de idade por meio de visitas semanais, onde são levadas orientações às famílias com o objetivo de garantir que estas crianças, durante a primeira infância, tenham um crescimento de qualidade, avanço motor e de fala, além de estimular o convívio familiar mais saudável.

O programa surgiu como uma importante ferramenta para promover o desenvolvimento infantil e apoiar gestantes na preparação para o nascimento.

Ascom/PMI