Prefeitura fortalece as ações do Sinebahia junto à comunidade itambeense
14/11/2017

Através de uma ação da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o SineBahia está presente em vários municípios do estado e consiste no Serviço de Intermediação para o Trabalho.

Em Itambé o serviço é desenvolvido de forma altamente compromissada em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Administração, e vem desde janeiro deste ano fortalecendo a sua atuação no município.

Após reestruturar seu atendimento e passar a funcionar no Centro Social Urbano (CSU), em um local muito mais amplo e adequado, o Sinebahia tem oportunizado à comunidade diversos serviços gratuitos, e vem facilitando cada vez mais a vida do cidadão.

Entre as ações oferecidas diariamente em Itambé está o cadastro para intermediação de mão de obra, a emissão de documentos como RG, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e Seguro Desemprego.

Conforme o coordenador da unidade, Gilberto França, o Serviço trabalha identificando, analisando e encaminhando profissionais para as vagas oferecidas pelos empregadores no município e na região.

Além disso, Gilberto ressalta que um dos serviços mais procurados pela comunidade e quem vem sendo realizado de forma continua é a emissão de documentos. “Estamos sempre preparados para atender ao cidadão com todos os benefícios que disponibilizamos”, ressaltou.

O prefeito Eduardo Gama informou que a intenção da Prefeitura é fortalecer as ações e ampliar cada vez mais a capacidade de atendimento. “A nossa primeira iniciativa em relação ao Sinebahia foi transferir a sua sede para um local que pudesse acolher melhor a população”, lembrou o prefeito, completando: “Em seguida, colocamos à disposição da comunidade profissionais altamente capacitados. E o resultado está em um trabalho desenvolvido de forma continua e com qualidade”.

De acordo com informações da Setre, atualmente, a Rede SineBahia conta com 126 unidades, distribuídas em 109 municípios do estado.