Secretaria Municipal de Saúde
PREFEITURA PROMOVE CURSO INTRODUTÓRIO PARA FORMAÇÃO E AMPLIAÇÃO DO QUADRO DE AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE
04/02/2019

Entre os dias 04 e 08 de fevereiro, a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza o Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada para Agente Comunitário de Saúde (ACS).

Além de capacitar os profissionais que já atuam no município, a iniciativa também faz parte da segunda etapa para ampliação do quadro atual de Agentes Comunitários de Saúde.

O curso acontece no Auditório do Centro Educacional Gilberto Viana (CEGV) e está sendo acompanhado pela secretaria de Saúde Norma Gama, coordenadores e técnicos da Secretaria de Saúde.

Conforme o prefeito Eduardo Gama, a capacitação, bem como a realização de todo processo para contratação de novos profissionais, tem o objetivo de fortalecer a Atenção Primária em Saúde no município de Itambé.

“O papel social destes profissionais é de grande relevância para a melhoria contínua das práticas de saúde. Portanto, a qualificação dos agentes é mais um grande passo para avançarmos e reforçarmos o atendimento a quem mais precisa”, afirmou o prefeito.