Saúde
PREFEITURA PRORROGA ATUAÇÃO DAS BARREIRAS SANITÁRIAS E INTENSIFICA TRABALHO DE FISCALIZAÇÃO E MONITORAMENTO
04/05/2020

A Prefeitura de Itambé, através da Secretaria de Saúde, segue firme com as ações de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).

Com o crescimento do número de casos confirmados na região e em toda Bahia, o Município prorrogou por mais 15 dias, até 18 de maio, a atuação das barreiras sanitárias, buscando intensificar as medidas de prevenção em todo município.

Com o apoio dos profissionais de saúde, segurança e equipes de todas as secretarias municipais, a medida tem sido eficaz e vem ajudando a evitar a circulação do vírus na sede e nos distritos.

Os condutores de veículos e motociclistas que trafegam nas rodovias que cortam o município estão sendo abordados pelas equipes para a verificação de temperatura com termômetros digitais e para o reforço nas orientações.

“Nosso objetivo com a fiscalização é identificar a entrada de pessoas com sintomas gripais ou que vieram de áreas de risco e, ao mesmo tempo, conscientizá-las sobre as principais medidas de combate”, explicou o prefeito Eduardo Gama, completando: “Nas barreiras, as pessoas identificadas com sintomas gripais são registradas e passam a ser monitoradas pela Vigilância em Saúde”.

Ascom/PMI