Secretaria de Assistência Social
Prefeitura vai inaugurar nesta quinta (17) o Centro Integrado de Assistência Social (CIAS) de Catolezinho
16/05/2018

Cumprindo mais um compromisso com a comunidade, na próxima quinta-feira (17), a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, estará inaugurando, no distrito de Catolezinho, a sede do Centro Integrado de Assistência Social (CIAS) Cristiano Ferreira Lopes.

A cerimônia está marcada para as 10:00 horas da manhã e vai reunir representantes do Governo, moradores e equipe responsável pelo desenvolvimento das ações na unidade.

Com a entrega do equipamento, as famílias terão acesso a toda estrutura e serviços desenvolvidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). A unidade também vai realizar encaminhamentos aos benefícios assistenciais e ao Cadastro Único do Governo Federal.

Durante a tarde, após a inauguração do novo espaço, a Assistência Social vai realizar uma mobilização alusiva ao 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação terá uma caminhada e panfletagem com o objetivo de chamar a comunidade para fazer parte da luta em prol dos direitos das crianças e adolescentes.