Secretaria Municipal de Saúde
PROFISSIONAIS DA ATENÇÃO BÁSICA DE ITAMBÉ PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO EM SALA DE VACINA REALIZADA EM ITAPETINGA
26/10/2018

Com a intenção de aprimorar os conhecimentos e as condutas relativas às Salas de Vacinas das Unidades Básicas de Saúde, a equipe de técnicos de enfermagem e enfermeiros da Atenção Básica de Itambé participou, nos dias 22 e 23 de outubro, de uma Capacitação em Itapetinga.

O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores local e foi coordenado pela equipe da Base Regional de Saúde de Itapetinga e por representantes da Base Regional de Saúde de Guanambi. A participação dos profissionais de Itambé contou com o total apoio e incentivo da Secretaria Municipal de Saúde.

A iniciativa teve entre seus objetivos, reorganizar o processo de trabalho, qualificar os profissionais para as ações de imunização e reforçar a importância do vacinador e da Sala de Vacina para o serviço de saúde.

“O impacto das capacitações reflete diretamente em benefícios para a população. O manejo desses imunobiológicos requer técnicas e capacitação profissional. Por isso não medidos esforços para oportunizar este treinamento aos nossos profissionais”, destacou a secretária de Saúde, Norma Gama.