Saúde
Profissionais do SAMU participam de capacitação para reforçar o atendimento à comunidade
12/04/2018

Dotar os profissionais de novos conhecimentos e técnicas para reforçar o atendimento à população. Com esse objetivo, a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nos dias 10 e 11 de abril, uma capacitação voltada às equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).

As aulas aconteceram na Base do SAMU e foram ministradas pelos instrutores Lucimário e Antônio Siron. Durante o curso, os profissionais receberam um treinamento com aulas teóricas, seguidas de atividades práticas, que revisaram os protocolos de procedimentos de urgência e emergência. Além dos profissionais do SAMU, os motoristas de ambulâncias também participaram do treinamento.

Ao acompanhar a abertura do curso, a secretária de Saúde Norma Gama ressaltou que esta iniciativa faz parte das ações de capacitação permanente promovidas pela atual gestão municipal, com a intenção de qualificar o atendimento e obter melhor desempenho das equipes.

Para o prefeito Eduardo Gama, capacitações como essa agregam qualidade nos serviços prestados, oferecem um tempo de resposta melhor na chegada da ambulância e da equipe, e reforçam a segurança no atendimento. “Com certeza é um ganho tanto para os profissionais, que têm seus conhecimentos ampliados, quanto para os cidadãos”, afirmou o prefeito.

De acordo com a avaliação da coordenadora do SAMU de Itambé, Ingrid Brandão, foram dois dias de trabalho e aprendizado intensos. “Concluímos com êxito essa nova ação de requalificação profissional, o que vai exercer um papel fundamental para um resultado ainda mais rápido e satisfatório no atendimento aos moradores”, afirmou a coordenadora.