Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Assistência Social
PROGRAMA PRIMEIRA INFÂNCIA REFORÇA O ACOMPANHAMENTO DAS CRIANÇAS DURANTE A PANDEMIA
13/07/2020

Em tempos de pandemia, garantir o acompanhamento do público assistido pelo Programa “Criança Feliz - Primeira Infância no SUAS” tem sido uma das prioridades da Prefeitura de Itambé, através da Secretaria de Assistência Social.

 

O principal objetivo é fortalecer os vínculos familiares, estimulando o desenvolvimento infantil nas suas dimensões cognitivas, linguagem motora e socioafetiva. Para isso, uma das estratégias utilizadas por nossas equipes é a distribuição de atividades remotas.

 

Uma iniciativa fundamental que vem reforçando diariamente o acolhimento e o carinho entre crianças e cuidadores, ampliando, de forma divertida e aprazível, os vínculos com a família.

 

 

Criança Feliz

Abraçado pelo município de Itambé em 2017, o programa é coordenado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, e conduzido pela Secretaria Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano.

 

A proposta tem como foco o atendimento a gestantes e crianças de até três anos inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e crianças de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

 

A ação consiste em realizar visitas domiciliares e levar orientações às famílias para o melhor desenvolvimento na primeira infância, ao integrar ações nas áreas da saúde, assistência social, educação, justiça, cultura e direitos humanos.

 

 

Ascom/PMI

 



Autor: