Programação especial homenageou professores do Pacto pela Alfabetização
06/11/2017

Com o tema “Caminhos de Professor”, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), através da Coordenação Pedagógica do Programa Pacto pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), realizou na última quarta-feira (01) uma merecida homenagem aos professores da Rede Municipal de Ensino que atuam do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental.

O evento foi aberto com a belíssima lição de companheirismo e união representada através da fábula “A cigarra e a formiga”, interpretada pela equipe do Pnaic e de coordenadores da SMEC. Ainda durante o evento, os professores participaram de dinâmicas em grupo e assistiram ao show de voz e violão da dupla Rebeca e Samuel.

Fechando com êxito as homenagens e fazendo alusão ao tema proposto no encontro, “Caminhos de professor”, que destacou a trajetória de sucesso, responsabilidade e compromisso desses profissionais, cada professor recebeu como lembrança um lindo par de sapatos, doados através de uma parceria com a empresa calçadista Bárbara Kras.

Para a equipe do Pnaic, composta por Naira Gomes, Clélia Mendes e Vanderlúcia Carinhanha, nada mais justo que agradecer e homenagear com todo carinho esses profissionais que se empenham diariamente na importante missão de ensinar, dedicando seu tempo e seu amor às crianças.

Durante todo o mês de outubro, a Secretaria de Educação, através de suas escolas e projetos, realizou diversas ações em homenagem ao Dia do Professor. Para a secretária Alecciene Gusmão, “um momento propício para reverenciar quem trabalha todos os dias com responsabilidade na construção de um futuro cada vez melhor”.

O prefeito Eduardo Gama completou, ressaltando que todas as homenagens a esses profissionais são importantes: “Nossos professores merecem este reconhecimento. Parabéns e muito obrigado por ajudar a construir a nossa Educação com tanto compromisso”.