Secretaria de Assistência Social
Programação especial marcou a reabertura das atividades com os idosos atendidos no CRAS Sidney Almeida
09/04/2018

Uma programação especial, realizada na manhã da última sexta-feira (06), marcou a reabertura dos trabalhos voltados aos idosos acompanhados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS Sidney Pereira de Almeida (CRAS BN).

Para dar as boas-vindas aos participantes, a equipe do CRAS preparou, com todo carinho, uma série de atividades direcionadas, sobretudo, ao cuidado com a saúde. A programação contou com exercícios de alongamento, aferição e pressão arterial, orientações e um saudável café da manhã.

Além da presença da equipe do CRAS, as atividades foram acompanhadas de perto pelo prefeito Eduardo Gama e pelos vereadores Aju Moreira e Carlos Andrade.

De acordo com o prefeito, foi uma grande satisfação compartilhar esse momento. “Nossos idosos são verdadeiros exemplos de alegria e disposição. Agradeço a todos por preparar com tanto empenho esse momento especial de reencontros. Desejo a todos, sucesso no desenvolvimento das atividades”, disse o prefeito.

Conforme a Assistente Social e técnica responsável pelo SCFV para pessoas idosas, Ângela Lima, para a jornada de trabalho deste ano a Secretaria de Assistência Social, através da Proteção Social Básica e do CRAS BN, já planejou uma série de atividades, projetos e ações de integração que vão de encontro às necessidades do público alvo.

“Esse encontro de hoje abre de forma especial as nossas ações, trazendo orientações sobre a importância das atividades físicas, tanto para o corpo, como para a mente. O objetivo foi promover, dentro deste espaço, a informação, fortalecendo a participação social e comunitária”, destacou a assistente social.