Cultura
QUADRILHAS JUNINAS DO COLÉGIO POLIVALENTE ABREM NESTA SEGUNDA (17) A PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO SÃO JOÃO DE ITAMBÉ
17/06/2019

Na noite desta segunda-feira (17), será aberto oficialmente no município de Itambé o Desfile das Quadrilhas Juninas dentro da Programação Cultural do São João 2019 realizada pela Prefeitura Municipal.

Para iniciar as atividades, que prometem muita emoção, beleza e criatividade, as primeiras a se apresentarem serão as quadrilhas do Colégio Estadual Polivalente de Itambé, a partir das 19h, na Praça San Filli.

Seguindo a programação, na terça-feira (18), vai ser realizada a escolha da Rainha da Secretaria de Educação e a apresentação das quadrilhas das Escolas Municipais, por meio do Projeto ABC no Sertão. Com muita animação, na quarta (19), será a vez das quadrilhas do Centro Educacional Enoy Ferraz Trancoso.

A programação cultural segue no dia 21, com a apresentação das Rainhas do Forró da Secretaria de Assistência Social. No dia 22, será a vez das apresentações das quadrilhas dos idosos e dos adolescentes também da Secretaria de Assistência Social.

São João 2019

Neste ano, o São João de Itambé traz como tema “No meu sertão tem de tudo”, prometendo, mais uma vez, reforçar as tradições culturais na programação mais aguardada pelos moradores e visitantes.

A abertura da festa São João na Praça San Filli será na sexta (21) com as atrações: Caviar com Rapadura, Forró Pegada, Bruno Brasil e Banda Real Furacão. Na noite de sábado (22), o palco da San Filli vai receber Bonde do Forró, Raneychas, Gilvan “O rei da festa” e Lelé Bahia.

No domingo (23), quem vai animar o circuito do forró é Robério e seus Teclados, Sandryno Ferraz, Farra da Diva e Kapinguinés.

De acordo com o prefeito Eduardo Gama, além de promover uma programação tradicional e animada, o São João 2019 pretende fortalecer a tradição no município e oferecer uma festa com segurança, organização e muita beleza.

Ascom/PMI