Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Assistência Social e Cultura
QUILOMBOLA DA PEDRA RECEBE MUTIRÃO DE SERVIÇOS SOCIOASSISTENCIAIS E CULTURAIS
19/09/2018

Mais do que oferecer o atendimento. Oferecer o atendimento levando atenção, carinho e respeito. Foi assim que a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria de Assistência Social e da Coordenadoria de Cultura, promoveu na última segunda-feira (17) um mutirão de serviços no Quilombola da Pedra.

 

A programação contou com a oferta de ações socioassistenciais, orientações e encaminhamentos através da Equipe Volante do CRAS Felipe Achy. Entre os profissionais envolvidos esteve assistente social, psicóloga e orientadores sociais. Mas o grande diferencial entre a garotada foi a realização do Projeto “É dia de Cultura” que ofereceu brincadeiras e atividades lúdicas.

 

O encontro foi acompanhado pela coordenadora da Proteção Social Básica Semírames Gusmão (Bia) e pelo Coordenador de Cultura Dorinho Almeida que juntos reforçaram as ações intersetoriais proporcionando um dia de cidadania e diversão para as famílias da localidade.

 

“Cada ação dessas nos surpreende pela receptividade dos moradores e faz com que a cultura e os serviços públicos, tão bem executados pela gestão do prefeito Eduardo Gama, sejam reforçados junto às famílias que moram mais distantes da sede”, afirmou o coordenador de Cultura.

 

Conforme a coordenadora da PSB, a iniciativa também foi uma oportunidade para a construção de estratégias locais tanto na área da Assistência Social como na Educação. “Levamos informação, brincadeiras e Cultura. Agradeço a oportunidade de estar com essa equipe polivalente que transforma vidas e ver o invisível”, comemorou.

 

Satisfeito com os resultados conquistados, o prefeito Eduardo Gama destaca a importância deste trabalho que só cresce: “Avançamos constantemente no sentido de oportunizar aos usuários o acesso aos seus direitos. Dessa forma, buscamos praticar a criação de vínculos com a comunidade e ampliar as políticas públicas no núcleo familiar”, avaliou o prefeito.

 

 

ASCOM/PMI



Autor: