Secretaria de Assistência Social
REFORÇANDO O CUIDADO COM OS MORADORES, PREFEITO EDUARDO LEVOU A CARAVANA DA CIDADANIA A SÃO JOSÉ DO COLÔNIA
25/11/2019

Prestação de serviço e alcance social. Esses dois pontos definem muito bem o trabalho promovido pela gestão do prefeito Eduardo Gama, em Itambé, através do Projeto Caravana da Cidadania.

Na última sexta-feira (22), a ação chegou ao distrito de São José do Colônia levando várias prestações de serviços, como: Emissão de Carteira do Idoso e Passe Livre; Atendimento do CadÚnico e Bolsa Família, Cras, Creas, Conselho Tutelar e Equipe Volante; serviços de saúde como aferição de pressão, teste glicemia e atendimento do Nasf.

Além de oportunizar atendimento, a iniciativa também abriu espaço para a diversão. Foram realizadas brincadeiras com palhaços, distribuição de doces, pipoca, geladinho, cachorro-quente, pula-pula, piscina de bolinhas, pintura facial, jogos esportivos, entre outras ações.

O encontro aconteceu na praça Niceas Góes e registrou uma grande participação dos moradores. Mais uma vez, o prefeito Eduardo e toda equipe da Assistência Social comemoram o sucesso alcançado em São José do Colônia e agradecem a participação da comunidade.

Conforme o prefeito, o Município tem realizado de forma periódica este tipo de atendimento que vem beneficiando diversas áreas da zona rural e distritos. “O objetivo é facilitar o acesso e humanizar os serviços. Queremos levar as ações socioassistenciais às comunidades que têm mais dificuldade para se deslocar até a sede. Pois o cuidado com a população precisa ser reforçado todos os dias”, afirmou o prefeito.

Ascom/PMI