Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Assistência Social
Secretaria de Assistência Social realiza 1º Planejamento Pedagógico Social
19/08/2017

Com o tema “É preciso saber viver”, a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu na última sexta-feira (18), em Itambé, o 1º Planejamento Pedagógico Social. O encontro aconteceu no CSU, contando com a participação dos profissionais dos equipamentos sociais e o apoio da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação.

A abertura do evento foi realizada pela coordenadora pedagógica Gislaine Brito, seguida de um momento de oração sob a apresentação da coordenadora da Proteção Social Básica, Semirames Gusmão; além da apresentação musical da cantora Adriana Fernandes e do músico Thiago Bispo.

Após a apresentação de um vídeo motivacional, os trabalhos foram prosseguidos com uma palestra sobre a importância do orientador social e do facilitador de oficinas. Na programação, foram realizadas dinâmicas de grupo e oficinas para fortalecer as habilidades dos participantes, que também traçaram em conjunto estratégias de trabalho.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Norma Gama, o foco principal do Planejamento Pedagógico foi levar toda a equipe a participar da construção de uma nova forma de trabalhar dentro dos equipamentos. “Com o treinamento pedagógico estamos ampliando o conhecimento dos profissionais para que atendam de forma muito mais efetiva às necessidades das nossas crianças e adolescentes”, informou a secretária.

  Para o prefeito Eduardo Gama, ao entrelaçar as ações sociais com o planejamento pedagógico, os resultados alcançados serão ainda mais satisfatórios tanto no ambiente dos equipamentos sociais, quanto no ambiente escolar. “A intenção é melhorar cada vez mais os serviços, unindo a nossa rede de atendimento, para que o público alvo seja beneficiado em sua integralidade”, destacou o prefeito.



Autor: ASCOM/PMI