Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Cultura, Esporte e Lazer
Secretaria de Cultura e Esporte terá como titular o experiente radialista e produtor cultural Célio Gomes
28/12/2022

Com o objetivo de potencializar as ações municipais no setor cultural e desportivo, a partir de 1º de janeiro de 2023, o Governo Municipal contará com mais uma nova pasta: a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. Após a aprovação da Câmara Municipal de Vereadores, a lei de criação foi sancionada pelo prefeito Candinho Araújo em outubro de 2022.

 

A nova pasta foi desmembrada da Secretaria Municipal de Educação e terá o papel de integrar suas ações às atividades culturais, esportivas e recreativas do município, implantar uma política de qualificação profissional na área artístico-cultural e promover a execução de programas culturais de interesse da população.

 

Além disso, a Secretaria de Municipal de Cultura, Esporte e Lazer também deverá proteger o patrimônio cultural, histórico, artístico e natural; promover e incentivar exposições, festivais, concursos municipais e regionais; incentivar e proteger o artista e o artesão; promover meios que facilitem a melhoria da interrelação escola-comunidade; dentre outras funções. 

 

Titular da Pasta

 

A Secretaria de Municipal de Cultura, Esporte e Lazer terá como como titular Célio Gomes, radialista, formado em Letras pela UESC e em Direito pela UNIME. Com incontestável experiência no setor de comunicação, cultura e eventos, Célio coleciona um vasto currículo profissional com atuação em grandes centros.

 

O futuro secretário de Cultura atuou durante 27 anos em diversas rádios conceituadas, entre as quais, Rádio Cidade, Transamérica e Rádio Globo, em Salvador, e Rádio Bahia FM Sul, em Itabuna. Nessas emissoras, passou pelas áreas de locução, produção comercial, programação musical e produção de eventos. 

 

Além disso, Célio atuou em grandes eventos como o Festival de Verão em Salvador, o Forró do Ticomia em Ibicuí e a cobertura do Carnaval de Salvador. Ainda no setor de eventos, o futuro secretário promoveu shows com bandas e artistas renomados como Calcinha Preta, Limão com Mel, Geraldo Azevedo, Titãs e Skank.

 

Completando seu vasto histórico profissional, Célio Gomes atuou em projetos culturais e shows de stand up com Winderson Nunes, Fábio Porchat, Tirulipa e Marco Luque, além de espetáculos da Cia Baiana de Patifaria: A Bofetada, Abafabanca, Siricotico e Fanta & Pandora.

 

Agora, o futuro secretário municipal de Esporte, Cultura e Lazer chega com a missão de acrescentar sua experiência e o seu conhecimento à nova pasta criada pelo Governo Municipal, tendo como principal meta executar as importantes ações almejadas pela gestão do prefeito Candinho Araújo.  

 

Entrevista de rádio

 

 

Em entrevista à Rádio Luz FM, na manhã desta quarta-feira (28), Célio Gomes, ao lado do atual diretor de Cultura, Jota Brandão, falou sobre a sua atuação profissional, pontuou as prioridades e apresentou as expectativas de trabalhos da nova pasta municipal. 

 

“A expectativa e, principalmente, a responsabilidade é muito grande, por isso vamos fazer parceria com todos os setores. O objetivo é buscar agregar a administração como um todo”, destacou o novo secretário, completando: “Já temos o mapeamento da Cultura, realizado por Jota. Agora, vamos seguir com esse trabalho e reforçar o suporte às pessoas que fazem a Cultura e que vivenciam o Esporte no município”.

 

Em relação às tradicionais festas populares, como São João e Aniversário da Cidade, Célio destacou que o planejamento e a organização são prioridades. “Esses eventos unem a comunidade, alegram as famílias e movimentam a economia. E, para isso, o planejamento será imprescindível. O prefeito Candinho tem buscado realizar eventos bonitos e bem estruturados, e nossa intenção será fortalecer esse trabalho cada vez mais”, pontuou o futuro secretário.



Autor: ASCOM/PMI