Regularização Urbana
Prefeitura de Itambé entrega títulos de imóveis as famílias do Jardim Vitória
19/04/2024

Na manhã desta sexta-feira (19), a Prefeitura de Itambé realizou a Solenidade de entrega dos Títulos de Propriedade de Imóvel às famílias do Bairro Jardim Vitória, através do Programa de Regularização Fundiária Urbana (REURB). O momento representou um marco significativo para a comunidade e um grande avanço no processo de regularização fundiária no município.

O encontro aconteceu na AABB e reuniu representantes do poder público, da sociedade civil, da Comissão Municipal de Regularização Fundiária, do Cartório de Registro de Imóveis, além das famílias beneficiadas nesta etapa, que receberam em mãos o tão sonhado título definitivo, já registrado em cartório, totalmente gratuito. No total, foram entregues 82 escrituras.

Durante a cerimônia, o prefeito Candinho Araújo agradeceu a todos os envolvidos no trabalho e destacou que a regularização fundiária urbana promove dentre outros benefícios, a garantia da segurança jurídica da propriedade, melhor acesso à financiamentos, valorização dos imóveis, a efetiva função social da propriedade, além de fomentar o desenvolvimento urbano organizado.

É importante ressaltar que além do Jardim Vitória, todos os outros bairros de Itambé também serão contemplados com a Regularização Fundiária. Atualmente, a Comissão responsável pelo processo está realizando o cadastro das famílias do Maria Baiana. A ação, que vem sendo realizada de forma organizada e transparente, demonstra o compromisso da Prefeitura com o bem-estar e a segurança jurídica de toda a comunidade.

Além do Prefeito Candinho, estiveram presentes na mesa de autoridades o vereador, presidente da Câmara, Paulo Rucas, a Registradora do Cartório de Registro de Imóveis de Itambé, Wanessa Aleixo, a Consultora da REURB, Tainara Nogueira, o advogado da REURB, Edmilson Nery, o Secretário de Administração, Paulo Robério Carvalho e os vereadores, Siul Rodrigues, Sandoval Souza, Andreia Dutra, Joelinton Cruz e Adailson Pinheiro.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS.