Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Defesa Civil
Desabamento do Salão Paroquial: Defesa Civil realiza intervenções no local
26/02/2024

Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (26), a Prefeitura de Itambé iniciou a remoção dos destroços resultantes do desabamento ocorrido, no último sábado (24), no Salão Paroquial da Igreja Matriz de São Sebastião. O trabalho rápido da equipe tem o objetivo de minimizar os impactos do incidente e restaurar a normalidade das vias públicas para pedestres e motoristas.

 

De acordo com a Defesa Civil Municipal de Itambé, que vem atuando na ação desde o momento do incidente, a causa do desabamento foi o apodrecimento da estrutura de madeira que sustenta o telhado. 

 

Ainda segundo o órgão, o rompimento dessa estrutura acabou afetando as paredes, fazendo com que parte da construção do salão desmoronasse. Logo após a abertura da ocorrência, a Defesa Civil fez a intervenção do local e das vias públicas nas proximidades. Felizmente, no momento do ocorrido, nenhuma pessoa estava no local.

 

A Defesa Civil informou que o desabamento do Salão não afetou a estrutura da Paróquia de São Sebastião, local onde são realizadas as missas. Todas as medidas foram tomadas juntamente com o engenheiro responsável pela paróquia. Após análise das dependências da Igreja Matriz, o órgão autorizou a liberação do espaço para a realização de missas.



Autor: Ascom/PMI