Esportes
Secretaria de Educação comemora o sucesso dos Jogos Estudantis de Itambé
13/08/2017

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), por meio da Coordenação Municipal de Educação Física, realizou entre os dias 10 e 12 de agosto, na AABB, Os Jogos Estudantis de Itambé. O evento foi um grande sucesso e teve entre seus objetivos, comemorar o Dia do Estudante e o Aniversário de 90 anos de Emancipação Política de Itambé.

Durante três dias, alunos da Rede Municipal de Ensino, com idade entre 10 e 16 anos, disputaram partidas de baleado e futsal, e deram um verdadeiro exemplo de como competir de forma saudável. Na torcida, acompanhando o desempenho dos jovens atletas, estavam familiares, amigos e colegas de escola.

A cerimônia de premiação aconteceu no sábado à noite. Na categoria Baleado Mirim, o 1º lugar ficou com a Escola Batista Shalon; o 2º, com o Brites Ventura; e o 3º lugar, Escola Felipe José. Na categoria Baleado Infantojuvenil, 1º lugar: Escola Edward Carvalho; 2º lugar: Batista Shalon; e o 3º, Castelo Branco.

Na categoria Futsal Mirim, o 1º lugar ficou com a Escola Edward Carvalho; o 2º, Castelo Branco; e o 3º, Emília Rezende. Finalizando as premiações, na categoria Futsal Infantojuvenil, o 1º lugar foi para o Educandário Cristo Rei; 2º, Felipe José; e 3º, Edward Carvalho.

De acordo com a secretária de Educação, Alecciene Chaves Gusmão, o objetivo principal da competição foi alcançado, ou seja, despertar o espírito de competição saudável entre crianças e adolescentes, envolvendo a disciplina e incentivando valores como o companheirismo, a responsabilidade e a cooperação.

Para o prefeito municipal, Eduardo Gama, que esteve acompanhando a cerimônia de premiação, o evento foi um importante passo dado pela Educação Municipal, uma vez que, aliado ao incentivo à prática esportiva, ele promoveu o fortalecimento da convivência entre professores, pais e alunos.

“Continuaremos priorizando as atividades esportivas como esta, pois elas fortalecem o vínculo entre escola, família e comunidade”, disse o prefeito, acrescentando: “Diante dos resultados alcançados, profissionais e alunos envolvidos neste evento estão de parabéns”.