Secretaria de Saúde realizou ação do Novembro Azul em São José do Colônia
01/12/2017

Dando seguimento à Campanha Novembro Azul, em combate ao câncer de próstata, a Prefeitura de Itambé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta semana uma programação especial voltada para os moradores do distrito de São José do Colônia.

Com a dedicação e apoio de toda a equipe técnica da Unidade de Saúde local, a ação contou com a apresentação de palestras educativas e coleta de sangue para realização de exames PSA.

Conforme a secretaria municipal de Saúde, Arianna Santana Lopes, mais uma vez foi registrado o grande interesse dos moradores em participar. “A nossa campanha de prevenção tem o intuito de conscientizar os homens e mostra a importância dos exames preventivos”, ressaltou a secretária, acrescentando: “É muito bom poder perceber que a comunidade tem entendido o nosso alerta, participando de forma efetiva”.

As ações do Novembro Azul promovidas pela Prefeitura foram iniciadas logo no inicio do mês com a Feira de Saúde da Fundação José Silveira, que ofereceu diversos atendimentos para toda população. Em seguida, as unidades de saúde realizaram atendimentos especiais, com prestações de serviços, orientações e palestras.