Secretaria de Educação
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO VAI REALIZAR OS JOGOS ESTUDANTIS 2019. AS INSCRIÇÕES JÁ ESTÃO ABERTAS
09/10/2019

Os Jogos Estudantis 2019, realizados anualmente pela Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Educação (Smec), já têm data marcada. Será entre os dias 04 e 08 de novembro.

As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas na secretaria das escolas municipais até o dia 20 de outubro.

Conforme a Coordenação de Educação Física e Esporte Escolar, serão disputadas cinco modalidades: Futebol, handebol, atletismo, futsal e baleado. As categorias participantes são: Infantil, com estudantes de 10 a 13 anos, e Juvenil, com os alunos de 14 a 16 anos.

De acordo com a secretária de Educação, Alecciene Gusmão, o objetivo o evento é estimular a prática esportiva, promovendo a integração entre estudantes e educadores. Para ela, a atividade física não só fortalece a promoção da saúde, como proporciona a aquisição de valores, a adaptabilidade social e o desenvolvimento da disciplina, que são aspectos fundamentais para o aprendizado e a formação de cidadania.

Ascom/PMI