Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Meio Ambiente
Seminário discutiu a situação da Microbacia do Rio Pardo do Médio Sudoeste
27/11/2017

Com o tema principal “De onde vem a água que você bebe”, na última sexta-feira (24), a ONG Reflorestar e Renascer – Juntos por uma Itambé mais verde, promoveu o I Seminário sobre a Microbacia do Rio Pardo do Médio Sudoeste.

 

O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e reuniu autoridades municipais, representantes da sociedade civil e de várias entidades ambientais de Itambé e região. O objetivo foi promover uma discussão ampla sobre a situação do Rio Pardo e propor ações para a sua revitalização.

 

O Seminário foi iniciado com a palestra do representante do Movimento Cidade Nossa de Cândido Sales, professor Wellington Rodrigues, que apresentou o retrato da Microbacia do Rio Pardo. Seguindo a programação, outros temas foram colocados em pauta como Reflorestamento e Saneamento Básico.

 

A programação contou ainda com a participação do diretor da ONG Reflorestar e Renascer, Adailton Pinheiro, e outros membros da organização; o vereador Rodrigo Alves (Xirrit); o diretor municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Marcos Santos, que também estava representando o prefeito Eduardo Gama; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cândido Sales, Gileno Amorim; a gestora local da Embasa, Aline Oliveira; o Padre Alessandro Mendonça; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itambé, Antônio Marcos Santana; o professor Joaci Cunha; o secretário de Meio Ambiente de Ribeirão do Largo, Raimundo Fonseca; entre outros participantes.

 

Na oportunidade, todos foram unânimes ao destacar a necessidade de impulsionar a proteção da Bacia do Rio Pardo, bem como buscar o apoio conjunto das autoridades e sociedade para atingir todos os objetivos.

 

“Precisamos revitalizar e preservar o nosso rio. Cada um de nós como cidadãos, e cada órgão, fazendo a sua parte e cumprindo as obrigações”, ressaltou o diretor Marcos Santos, que aproveitou o momento para informar que, no dia 07 de dezembro, a Prefeitura de Itambé o Civarp vão realizar o 1º Encontro do Consórcio Intermunicipal Vale do Rio Pardo.

 

“O prefeito Eduardo Gama propôs esse evento que vai reunir autoridades ambientais e prefeitos de toda reunião. Com certeza, vamos ter decisões importantes acerca do controle e da fiscalização, com a proposta de criação do Comitê da Bacia do Rio Pardo. Será importante a presença de todos”, acrescentou.



Autor: ASCOM/PMI