Cultura
TRADIÇÃO, ORGANIZAÇÃO E TOTAL SEGURANÇA: SÃO PEDRO DE SÃO JOSÉ DO COLÔNIA FOI UM GRANDE SUCESSO
10/07/2018

Considerado pelos moradores e visitantes como um dos mais organizados e animados dos últimos os tempos, o São Pedro do distrito de São José do Colônia, realizado nos dias 07 e 08 de julho, foi marcado pela tradição, beleza e absoluta segurança. A programação repetiu o sucesso alcançado no São João de Itambé e de Catolezinho, e contou com a animação de renomados artistas.

Abrindo os festejos na noite de sábado (07), o grande público presente na praça principal do distrito se divertiu ao som de atrações como Os Gringos; Swing da Pisada; o cantor Júlio Nascimento, com todo seu romantismo; e a Banda Real Furacão, que não deixou ninguém parado com a sua pegada estilizada.

No domingo (08), o distrito recebeu Rony Smith, Forrozão D.Lyra e uma das atrações mais aguardas da festa, a Banda Lordão, que apresentou um repertório alegre e relembrou grandes sucessos ao tocar o mais puro e autêntico forró.

De acordo com o prefeito Eduardo Gama, a segurança foi um dos grandes destaques da organização do São Pedro. “O importante reforço da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal garantiu a tranquilidade da festa”, informou.

Além da segurança intensificada, o evento também disponibilizou toda estrutura necessária de palco, som e iluminação. Sem contar com a beleza do circuito da festa, que estava cuidadosamente ornamentado para receber o grande público.

Conforme o prefeito, a programação foi preparada com muita dedicação pela equipe da Prefeitura Municipal de Itambé, contando com a parceria de todas as Secretarias Municipais e o total apoio da Administração do distrito e da Coordenadoria de Municipal de Cultura e Eventos.

“Estamos bastante satisfeitos com o resultado. Fizemos uma festa tranquila e alegre, onde a tradição foi fortalecida, do jeito que a população local merece. Agradecemos aos moradores pela hospitalidade, aos visitantes que prestigiaram, à administração do distrito pelo empenho, enfim, agradecemos a todos que colaboraram, se divertiram e fizeram deste São Pedro o mais animado dos últimos tempos”, comemorou o prefeito.