Saúde
Unidade de Saúde Sibéria Maciel encerra com sucesso mutirão de atendimentos do Outubro Rosa em Itambé
03/11/2017

Na última terça-feira (31), a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu com sucesso a Campanha Outubro Rosa realizada em todo o município. A última Unidade de Saúde a receber o mutirão de serviços foi a USF Sibéria Maciel, localizada no bairro Humberto Lopes.

Em todas as edições, a população foi beneficiada com vários atendimentos, exames e orientações. Entre os serviços oferecidos tiveram exames preventivos, avaliação clínica feita pelo médico e solicitação de exames das mamas, aferição de pressão arterial e teste de glicemia, atividades físicas, orientações nutricionais, atualização de Cartão de Vacina, assistência farmacêutica com distribuição de contraceptivos, cadastro e atualização do Cartão SUS, encaminhamento psicossocial e jurídico, entre de várias outras ações.

De acordo com a Secretária de Saúde, Arianna Santana Lopes, a avaliação da campanha foi bastante positiva.  “Em todas as unidades que passamos constatamos uma grande participação popular”, afirmou a secretária, destacando que o objetivo da proposta foi alcançado.

“Conseguimos ampliar o nosso atendimento e levar informações sobre a importância da prevenção. Agradeço imensamente a todas as equipes de saúde, aos funcionários das unidades, à equipe do NASF e da Secretaria de Saúde e aos parceiros da Secretaria de Assistência Social e Balcão de Justiça. O esforço de cada um foi fundamental para o nosso sucesso”, avaliou Arianna.

Satisfeito com o êxito da programação, o prefeito municipal, Eduardo Gama, destacou que além de oferecer diversos serviços aos moradores, a iniciativa também teve como objetivo compartilhar informações sobre a prevenção do câncer de mama, promovendo a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce.

“Parabéns às equipes da Secretaria de Saúde, do NASF, aos profissionais das Unidades de Saúde e a todos os parceiros que estiveram empenhados durante a campanha, oferecendo aos moradores informações e os encaminhamentos necessários”, ressaltou o prefeito.