Secretaria de Educação
VISANDO A FORMAÇÃO DE JOVENS SANITARISTAS, SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZOU ENCONTRO DO PROJETO “ADAB NA ESCOLA”
26/09/2019

A parceria Prefeitura de Itambé e Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) vem rendendo bons frutos, por meio do Projeto “Adab na Escola”.

Na manhã desta quinta-feira (26), uma palestra como tema “Defesa Sanitária Animal, Vegetal e Inspeção de Produtos Agropecuários” reforçou as ações do projeto no município, que tem como objetivo a formação de jovens sanitaristas.

O encontro aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação (Smec) reunindo profissionais da Adab e alunos das Escolas Osvaldino Gusmão, Edward Carvalho e Emília Rezende Rebouças (localizada na Jussara).

De acordo com a secretária de Educação, Alecciene Gusmão, o projeto visa a discussão de temas relacionados à saúde animal e vegetal, no ambiente escolar, dentro do marco da interdisciplinaridade.

Para o prefeito Eduardo Gama, com os resultados que o projeto tem alcançado, a Educação Municipal fortalece cada vez mais a formação dos jovens e cria novas oportunidades de aprendizado.

“A parceria Adab e Educação busca produzir junto às futuras gerações mudanças de comportamento em relação à saúde agropecuária, como também formar novos agentes de mudanças no seio das famílias e em suas comunidades. Todos estão de parabéns pelo trabalho”, destacou o prefeito.

Ascom/PMI