Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Assistência Social
VISANDO FORTALECER A GARANTIA DE DIREITOS SOCIOASSISTENCIAIS, ITAMBÉ REALIZOU I AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE BPC
07/11/2018

“Conhecer para garantir”. Esse foi o tema da I Audiência Pública sobre BPC – Benefício de Prestação Continuada, realizada na última terça-feira (06), pela Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

O encontro reuniu poder público e sociedade civil com o objetivo de divulgar as principais mudanças ocorridas com a publicação do Decreto Federal nº 8.805/2016, que determina obrigatória a inclusão dos beneficiários do BPC no Cadastro Único para manutenção e requerimento do benefício.

 

Entre as autoridades presentes estava o prefeito Eduardo Gama; a secretária de Assistência Social Letícia Chiachio, a secretária de Saúde Norma Gama; a secretária de Administração Elza Alves; a subsecretária de Assistência Social, Nágila Mattos; a coordenadora da Proteção Social Básica, Semírames Gusmão (Bia); a diretora do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, Alile Brito; a coordenadora da Proteção Social Especial, Jislane Brito; além de beneficiários e profissionais da Assistência Social.

 

A palestra foi ministrada pela analista do Seguro Social do INSS, Nádia Márcia Campos, que também abriu um espaço para falar sobre “Microempreendedor Individual”. O momento foi abrilhantado com uma apresentação cultural infantil, um momento de oração e com a participação da atriz Zizi Ferreira.

 

Conforme a analista do Seguro Social, os idosos acima de 65 anos e as pessoas com deficiência que recebem o BPC devem estar inseridos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal até dezembro de 2018. Ainda de acordo com Nádia, a medida vai aperfeiçoar a gestão dos benefícios sociais, o que permitirá ao Governo Federal uma melhor administração dos recursos.

 

O prefeito Eduardo Gama avaliou a Audiência como bastante esclarecedora e reafirmou o compromisso do Governo Municipal em intensificar os trabalhos e mobilizar suas equipes para garantir os direitos socioassistenciais a quem tanto precisa.

 

“Sem dúvida, mais uma ação fundamental para fortalecer a garantia dos direitos previstos na Assistência Social às famílias em vulnerabilidade. Nossas equipes continuarão empenhadas para reforçar esse trabalho”, afirmou o prefeito.

 

ASCOM/PMI



Autor: